Actividades

2ª Missão no terreno - São Tomé e Príncipe - 4ª semana

Semanário Missão Dimix – 15 a 22 Abril, 2018


A quarta semana na terra do leve-leve foi corrida entre encontros de trabalho, estabelecimento de parcerias e desafios diários.


No sábado foi bonito apreciar o sorriso de alguns meninos da Arcar, tal como o Mantorras, quando entendem os truques de cada passo do tricot.
E que bom que é descobrir que desde a primeira missão exploratória fizeram as suas próprias agulhas, que meninos engenhosos. Muitos ainda se recordavam de como se tricota e conseguiram ajudar os amigos. Muito recompensador, assim se descobrem as sementes plantadas na 1a missão exploratória...


Ainda tivemos oportunidade de rever o conceito de forma através dos recortes e de fazer leitura dos tês primeiros capítulos d’ O Principezinho. O Panda muito dedicado além de ler para o grupo que tricotava fez um resumo do que entendeu da história.


Os Domingos vão ser dedicados aos “avós” Santomenses. Na semana passada fizemos uma breve apresentação e proposta de desafio de partilha de companhia. Hoje com o nosso amigo Luiz Afonso, rapaz dinâmico com objectivos em comum com a Missão Dimix, estivemos a escutar as suas histórias e advinhas, a descobrir o que mais gostam de fazer. 
Felicidade, já era desejo nosso na missão anterior chegar aos idosos que tanto têm para ensinar. 


Queremos incutir nas crianças o respeito e valorização dos idosos, criar intercâmbios entre gerações e ajudar na preservação da cultura e saberes tradicionais Santomenses.


“Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas.”