Actividades

PLÁSTICO?? RECUSE ou REUTILIZE!!

#semanário nº24/2021 @MissãoDimix 27/Junho


Queridos amigos, aqui estamos com o semanário atrasado, mas feliz, belo o fim de semana a partilhar leitura.

Fica a nota que estamos a prever publicar os próximos semanários quinzenalmente… as férias escolares estão a aproximar-se, vamos fazer actividades extras, mas como habitual vamos dando curtas notícias diariamente…




3ªs e 5ªs dias de Grupo Sem Barreiras, com os nossos queridos jovens surdos:




Produtividade é uma excelente palavra para descrever este grupo que se divide entre o tricot e a costura.





Que maravilha que esta produtividade abraça o ambiente com a recolha de plásticos e mais plásticos, assim como com a confecção de alternativas aos itens descartáveis que tanto poluem…





Deixámo-vos as fotos que falam mais que mil palavras :)







Recordamo-vos que os produtos estão à venda, se tiverem interesse é só contactarem que encontraremos forma de vos fazer chegar ;)





#missãodimix #educaçãopelaarteparaodesenvolvimento #tricot #reutilizarplástico #bamudamon  #educarparaasaude #oficinadecostura  @minamualanon #ocupaçãodetemposlivres #economiacriativaecircular #educaçãoambiental #ods14proteçãodavidamarinha #ods10reduçãodasdesigualdades #reutilizaçãodemateriais #mascotesmarinhos #pensoshigienicosreutilizaveis #sacosdepano #reversíveis #alternativas #produtosamigosdoambiente #reutilizaçãodemateriais #reduçãodedescartáveis #nenhumaraparigaparatrás #dignidademenstrual #minamualanón #anossamenstruacão #raparigas #mulheres #preciousplastic #plásticodeusoúnico #plásticodeusocontínuo #máquinastrasformadoras #karunaproject #boomfestival #cacaucultural #produtosparavenda #amigosdoambiente #actividades2021




Fim de semana  “Ler para Conhecer o Mundo”, entre Água-Izé é São João dos Angolares:


Sábado o nosso querido amigo Eurico tomou conta das actividades em Água-Izé onde a leitura foi estrela. 


As crianças escolheram leitura, é uma maravilha esta iniciativa que dá vida à biblioteca na Escola de Praia-Rei e mostra como incutir o gosto pela leitura junto das crianças dá resultados que influenciará o seu desenvolvimento.





Neste último Domingo de Junho, mês das crianças foi finalmente o dia de conhecermos o grupo que a nossa amiga Olinda acompanha no estudo de língua portuguesa. O grupo cresceu e nós queremos apoiar. Muitas mais iniciativas como a da Olinda acontecessem na ilha.


Para começar, levámos livros escolhidos a dedo para contarmos histórias e as conhecermos melhor. Procurámos escolher histórias onde as crianças se possam sentir representadas.


O Gigante da Floresta do grupo Giants Florest, com as crianças mais velhas para desenvolver o amor pela floresta incrível de São Tomé.


LER PARA CONHECER O MUNDO






A Tita Catita de Edite Ten Jua,  com as crianças mais novas para falar sobre o conceito de família, comunidade e poder da educação na vida das crianças.





Contar uma história pode ser divertido, pode dar espaço às crianças para pensarem e exprimirem o que pensam. Lemos em conjunto e interpretámos, consideramos que mais do que ler rapidamente a história do príncipio ao fim é importante fazer paragens para esclarecermos palavras que desconhecem e assim compreenderem melhor a narrativa.




Adorámos esta partilha e havemos de voltar em breve.



#missãodimix #itspossible #lerparaconheceromundo #educaçãopelaarte para #desenvolvimento #crianças  #direitosdascrianças #infância #educaçãodequalidade #reduçãodasdesigualdades #Água-Izé #bibliotecaescolar #Angolares  #actividades2021

“Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas.”