Campanhas

Clube de Leitura “LER para conhecer o MUNDO”

Roça de Água Izé, Julho/Agosto 2019


O clube de leitura faz parte das actividades diárias. É nosso objectivo incutir hábitos de leitura junto de crianças e jovens. Acreditamos que este hábito lhes pode auxiliar no sucesso escolar potenciando a melhor compreensão de todas as disciplinas escolares, assim como o seu desenvolvimento pessoal no presente e no futuro.

Aliamos a expressão plástica através do desenho para o desenvolvimento da compreensão das histórias. Como todas as crianças e jovens gostam de desenhar após a leitura proporcionamos materiais e tempo para o desenho como meio de expressão da narrativa.
Tem sido um sucesso, é maravilhoso quando nos pedem para ler, é maravilhoso ver os olhos deles a brilhar ao terem acesso a livros, uma grande companhia, meio de acesso a conhecimento e diversão.





























#missãodimix #lerparaconheceromundo #clubedeleitura #comunidadedeáguaizé  #educaçãodequalidade #ods4 #educaçãopelaarte  #nãoháplanetaB #todosjuntossomosmaisfortes


Praia Lagarto, 7 de Julho de 2019


No domingo foi dia de Clube de Leitura improvisado com três meninas que nos procuraram pois descobriram pelas amigas que partilhamos actividades com crianças. Escolhemos a história “Um oceano de histórias”, que pretende despertar a consciência ecológica e ambiental sobre o mundo que nos rodeia.
Foi bonito assistir à sua leitura e entreajuda nas palavras difíceis.




Deixamos duas “passagens”:
“- Achas que os adultos deviam ser proibidos de andar por aqui?
(…) O problema é que a Natureza é frágil e merece ser tratada com milhentos cuidados. Por todos.”

#missãodimix #lerparaconheceromundo #trêsclubedeleitura #praialagarto #umoceanodehistórias #educaçãodequalidade #ods4 #educaçãopelaarte #nãoháplanetaB #todosjuntossomosmaisfortes


Praia Lagarto, 23 de Junho de 2019



Hoje foi dia de Clube de Leitura, o livro escolhido foi “A Ilha Levezinha” de Estrela Matilde. Sendo o nosso tema de actividades a Proteção da Fauna Marinha escolhemos esta história para inspirar as crianças a deixar uma pegada levezinha no Mundo.




O desenho é a parte lúdica da actividade, com ele queremos cativar a participação das crianças nesta actividade que pretende incutir hábito de leitura.












Tivemos 10 participantes entusiasmados o que é muito animador.



#missãodimix #diadacriançaafricana #lerparaconheceromundo #doisclubedeleitura #praialagarto #ailhalevezinha #estrelamatilde #educaçãodequalidade #ods4 #educaçãopelaarte #staples #nãoháplanetaB #todosjuntossomosmaisfortes



Praia Lagarto, 16 de Junho de 2019



Hoje no Dia da Criança Africana iniciámos o Clube de Leitura, actividade sob o mote “Ler para conhecer o Mundo” com o objectivo de incutir o gosto pela leitura a crianças e jovens, esperamos sentir o impacto desta actividade no final das férias escolares que estão a iniciar e assim preparar o regresso às aulas com um gosto pela leitura que será um apoio em todas as disciplinas escolares.



Sendo o nosso lema Educação pela Arte esta actividade decorre de mãos dadas com o desenho uma forma de cativar à leitura de forma lúdica.






A cada sessão haverá um tema, esta semana sendo dia da criança Africana escolhemos a história da “Tita Catita”, aquela história da autora Santomense Edite Ten Jua em que as crianças santomenses se revêem. 


6 participantes, devagar se vai ao longe !


#missãodimix #diadacriançaafricana #lerparaconheceromundo #umclubedeleitura #praialagarto #titacatita #editetenjua #educaçãodequalidade #ods4 #educaçãopelaarte #staples #todosjuntossomosmaisfortes

“Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas.”