Campanhas

Norte Sul de Mãos Dadas - encontro para celebrar a 1ª missão no terreno

No passado dia 22 de Fevereiro juntamos os nossos amigos e amigos de amigos para apresentar os resultados obtidos na 1ª missão no terreno e lançar os próximos desafios para 2018. 

O Senhor Vulcão espalhou magia com os queridos convidados Luiz Sangiorgio e Paulo Romão Brás e a Joana Tomás sob o mote “Entre cá e lá” partilhou o mini video das nossas actividades no terreno: https://vimeo.com/257137325 


Fotos do nosso dia bonito de Alexandre Murtanheira .  Magnética Magazine






Partilhámos o nosso primeiro relatório de contas disponível agora no link http://missaodimix.org/contactos










Obrigada a todos os presentes e aos amigos que ajudaram a tornar possível. 


Campanhas

São Tomé 35 - Leilão Solidário - Norte Sul de mãos dadas

1º Leilão Missão DIMIX, foi o primeiro evento público de angariação de fundos para as actividades de Natal a realizar com as crianças da ARCAR São Tomé. Consistiu num Leilão de Obras de Arte composto por doações dos próprios artistas à Missão. O Leilão teve o apoio, organização e curadoria da TARA Gallery e decorreu no dia 14 de Outubro, entre as 15h e as 20h no TODOS.PT em Marvila, a sede da Missão Dimix.


Nesta edição os artistas convidados foram Ágata Xavier, AKACORLEONE, Alexandre Esgaio, Anna Westerlund, André Costa, Bruno Pereira, Catarina Pedroso, David Rosado, David Tutti dos Reis, Add Fuel, Donk, Hell Yeah, Inês Moura aka Cretina, Jhon Douglas, João Gabriel, Joana Linda, Kid Richards, Margarida Fleming, Marta Lee. Miguel Faro, Maismenos, Mike Ghost, Pjotr Parley, Pedro Gramaxo, Pedro Nóbrega, Regg, Richard F. Coelho, Rita Lino, Rui Palma, Sara Morais, Sejkko, Sónia Balacó, Tamara Alves, Ursotigre e Vera Marmelo.


A Missão DIMIX agradece a todos os artistas que se juntaram a nós doando  a sua arte nas mais variadas formas, das artes visuais à música, partilhando também junto dos seus amigos a nossa causa. 

Muito obrigada à @taragallery_official pela dedicação incansável na organização destes 35 artistas e ao @todos.pt o espaço onde habita a @missaodimix que tão bem recebeu o nosso 1º evento.


Muito obrigada a todos os amigos envolvidos em tornar o dia possível, todos juntos somos mais  fortes, todos juntos podemos fazer mais e melhor!


Fizeram do primeiro leilão o dia bonito que a Missão Dimix sonhava.


Fica prometido um documentário das actividades realizadas com as crianças da Arcar São Tomé  no Natal de 2017 potenciadas pelo leilão e apresentado no próximo.


Obrigada!



Campanhas

Ler para conhecer o Mundo

Ler para conhecer o Mundo com "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry


PORQUÊ: incutir o gosto pela leitura, escrita e capacidade de sonhar e realizar é um objectivo da Missão Dimix, gostávamos de contar com a vossa preciosa colaboração nesta campanha "LER PARA CONHECER O MUNDO" e assim vos lançamos um novo desafio.


PRECISAMOS: 50 ou idealmente 210 exemplares d' "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry pare além dos meninos (50) também os meninos acolhidos pela Arcar nos dois centros diurnos.

PARA QUÊ: realizar actividades à volta da história do Principezinho cruzando a expressão oral, escrita, trabalhos manuais, oficinas de teatro e marionetas;

PARA QUEM: para os príncipezinhos ao cuidado da ARCAR São Tomé:
A Arcar, apoia 210 crianças, 50 no centro de acolhimento em regime interno, na Mesquita; 95 no Centro Socio Educativo, de Mulundo; e 65 no Centro Polivalente do Bairro da Liberdade.
Esta associação visa acompanhar crianças em situação de risco, desenvolvendo actividades de tempos livres (desportivas, lúdicas, visitas e outras) e apoiado-as nas actividades escolares, no ensino formal e informal (actividades de alfabetização e pós alfabetização) e promovendo a sua formação profissional.

NOTAS: em estado novo ou usado em bom estado, com uma dedicatória, morada e email de quem oferece;


PONTO DE RECOLHA:
Na delicia de Marvila que é o CAFÉ COM CALMA que muito tem dedicado a sua atenção aos Príncipezinhos de São Tomé e Príncipe.
(Marvila) 
Café com Calma
Rua do Açucar nº10 
1950 Lisboa


Para qualquer pedido de informação ou esclarecimento:
sonho@missaodimix.org

Mil merciii




Campanhas

iMission

iMission / iClinica

A ARCAR de São Tomé e Príncipe tem dezenas de crianças para darmos as mãos!

A Missao Dimix desafia-vos a juntarem se a nós na "iMission".
Visitámos a ARCAR e verificamos que os meninos estão sem computador há já algum tempo, o que tinham já não tem volta a dar...
Agora a Missão Dimix está empenhada para que os meninos voltem a ter acesso a informação e fazerem boas pesquisas, ajuda preciosa para um bom aproveitamento na escola.


Caso tenham e já não usem podem agora doar ao meninos da Arcar:

- Écrans com ligação HDMI
- Ratos e Teclados com ligação USB
- Cartões de memória microSd (para armazenamento com Raspberry


PONTOS DE RECOLHA 

Opção 1 (Areeiro) 
iClínica 
Avenida de Madrid nº1A 

1000-195 Lisboa


Opção 2 (Marvila)
Sede Missão Dimix @TODOS
Rua Pereira Henriques n 3 

1950 Lisboa


Opção 3 (Marvila) 
Café com Calma
Rua do Açucar nº10 

1950 Lisboa


TRANSPORTE

Via terrestre - Lisboa - Fátima: Transportes Antunes Figueiras; Fátima - Maia - Transportes Coelho e Mariano
Via marítima Porto - São Tomé e Príncipe - Grupo Neivagest




Campanhas

Mochila Amiga

O QUE É A MOCHILA AMIGA?
Dentro da sua "mochila amiga" pode incluir:
(Mochila), estojo, cadernos, esferográficas, canetas para colorir, lápis de grafite, de cor, de cera, cola, giz branco e colorido, régua, tesoura;
Vestuário e calçado de Verão, 5 a 18 anos;
Escova e pasta de dentes, sabonete;
Gramáticas e dicionários de Português, livros infantis, juvenis, escolares em bom estado;
Jogos e brinquedos.


PONTO DE RECOLHA

Opção 1 (Marvila) 
Café com Calma
Rua do Açucar nº10 

Lisboa


TRANSPORTE
Via terrestre - Lisboa - Fátima: Transportes Antunes Figueiras; Fátima - Maia - Transportes Coelho e MarianoVia marítima Porto - São Tomé e Príncipe - Grupo Neivagest


STP - Nota para uma Mochila Amiga:
Em São Tomé e Príncipe na época das chuvas os meninos que fazem longas caminhadas até a escola, molham as mochilas e lá se "afogam" os cadernos, dificulta os estudos e "consome-se" o ambiente! Assim, especial atenção a mochilas impermeáveis, eventuais capas leves de chuva! Por isso mesmo, as roupas e sapatos devem ser leves, faz calor o ano todo, a temperatura média anual são 28' graus, considero-os uns sortudos!
Gostava de pedir especial atenção para a falta de gramáticas de português, assim como dicionários. 
Mil mercii





“Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas.”